Thursday, May 12, 2011

Invenções: alemães deixaram suas marcas!

Invenções: alemães deixaram suas marcas!

Publicada em: Maio/2011 Site www.vdibrasil.com.br


Imagem: reprodução

- No âmbito automotivo, os alemães Gottlieb Daimler e Karl Benz inventaram o primeiro carro movido à gasolina. Já Rudolf Diesel criou em 1885 o motor a Diesel.
- Na área da saúde, os alemães também são conhecidos: Felix Hoffmann criou a Aspirina em 1899. Já Wilhelm C. Röntgen criou o aparelho de raio-X. E o microscópio eletrônico é obra de Ernst Ruska.
- A chupeta ortodôntica também é uma invenção alemã. Criada em 1949 pelos alemães Adolf Müller e Wilhelm Balters, ela  acalma os bebês e dá sossego aos pais.
- As mulheres alemãs também se destacaram nos inventos: Melitta Bentz criou em 1908 o filtro de papel. Katharina Paulus foi a primeira mulher a pilotar dirigíveis profissionalmente e inventou, em 1913, o paraquedas portátil. A também alemã Marga Faulstich inventou as lentes leves para óculos.
- Se o assunto é a Alemanha, não podemos deixar de falar em cerveja! A cerveja alemã é bem famosa e conhecida como a melhor do mundo. Existem mais de 1.350 cervejarias e 5.000 marcas de cerveja na Alemanha